Build-To-Rent: conheça as vantagens deste conceito de moradia

Build-To-Rent: conheça as vantagens deste conceito de moradia
Categoria(s): Moradia
3 fev. 2022

Build-To-Rent (ou “Construir Para Alugar” em tradução livre) se trata de um conceito de moradia onde propriedades residenciais são projetadas e desenvolvidas por empresas com o propósito específico de alugar suas unidades, sejam elas casas ou apartamentos. O modelo já é popular em países da Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, o Build-To-Rent vem ganhando força desde 2017, com a chegada da Vila 11 ao mercado – e já se mostrou uma tendência para os próximos anos.

Para aqueles que desejam morar em locais privilegiados de São Paulo, o modelo de moradia apresenta diversas vantagens como áreas comuns e privativas planejadas, método de locação facilitado e portabilidade entre empreendimentos. Confira mais informações abaixo!

Gestão patrimonial do prédio e apartamentos

A primeira vantagem das moradias Build-To-Rent está na gestão patrimonial tanto das áreas comuns, quanto das privativas (os apartamentos em si). Por ser uma empresa a proprietária e contar com uma administração profissional, os prédios estão sempre preservados e passam por constantes renovações, o que garante qualidade e ainda mais comodidade aos moradores. Entre os espaços compartilhados dos condomínios pode-se elencar áreas muito procuradas pelo público contemporâneo, como áreas gourmet, minimercados, churrasqueiras, academias, coworking e salas de reunião, lavanderias, espaços pet, bicicletários, carregadores de carro elétrico e muito mais!

Portabilidade entre empreendimentos

Outro benefício de ser morador dos empreendimentos deste tipo está na fácil portabilidade entre seus prédios. As empresas oferecem apartamentos modernos e contratos que permitem a flexibilização da multa na mudança entre os prédios ou apartamentos do mesmo grupo. Aqueles que desejam se mudar por motivos profissionais, pessoais ou simplesmente para experimentar novos ares, têm a autonomia para tal sem amarras e cláusulas restritivas.

Modelo do futuro

Não é novidade que hoje os jovens não têm tanto interesse em financiar uma casa ou apartamento em decorrência da dívida de muitos anos que este método pode gerar. Essa transformação no estilo de vida mostra que as pessoas estão optando cada vez mais por usufruir de bens no lugar de simplesmente comprá-los, aproveitando assim todos os benefícios que o aluguel proporciona, como a flexibilidade e a qualidade de empreendimentos deste Build-to-Rent.

Curtiu todas as vantagens que o conceito Build-To-Rent pode te proporcionar? Aqui na Vila 11 contamos com apartamentos residenciais para locação em localizações privilegiadas e de fácil acesso na cidade de São Paulo. Venha conhecer!

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.