Como escolher uma boa região em São Paulo para alugar um apartamento?

Como escolher uma boa região em São Paulo para alugar um apartamento?
Categoria(s): Dicas, Moradia
25 jun. 2021

A escolha da região no momento de mudar de apartamento é uma questão muito importante e exige atenção. Existem diversos pontos fundamentais para considerar, afinal, a localização está ligada diretamente à qualidade e fará parte da sua rotina. Bairros bem estruturados, com opções de comércio, serviços fundamentais e fácil mobilidade oferecem conforto e praticidade.

Para te ajudar na escolha da localização, separamos algumas questões as principais características para avaliar na hora de escolher a localização. Confira:

Proximidade dos serviços

A rotina diária, às vezes, nos impede de realizar atividades mais longe de casa. Imagina ter esse empecilho na hora das principais tarefas do cotidiano, como ir ao mercado ou farmácia, por exemplo. Os momentos de lazer também são fundamentais, por isso vale avaliar se há shoppings, restaurantes e bares perto de novo apartamento. Para garantir praticidade, a dica é considerar todas as suas necessidades. 

Segurança

Sua segurança é um outro ponto a ser bem avaliado. Bairros bem localizados acabam representando menos risco aos moradores. Isso porque, normalmente, contam com infraestrutura pública de qualidade e os melhores sistemas de segurança, inclusive privados, garantindo mais proteção aos moradores. Sendo assim, são ótimas regiões para famílias, principalmente àquelas com crianças e idosos, pois contam com planejamento rígido e moderno de segurança, que possam atender diferentes perfis.

Mobilidade

São Paulo é uma cidade enorme com muitas opções de atividades. Pensando nisso, o acesso a outros bairros e regiões deve ser cômodo. Pontos de ônibus e estações de metrô, por exemplo, são diferenciais que podem facilitar muito seu cotidiano, além disso, estar perto de grandes avenidas e vias rápidas ajudam no deslocamento.

Toda essa estrutura citada acima você encontra na Vila Madalena, bairro da Zona Oeste da São Paulo. Conhecido por seus bares e espaços de lazer, também possui espaços culturais, as mais diferentes lojas, terminal de ônibus, metrô (linha 2-verde), farmácias, hospitais e bastante segurança.

Ficou interessado em morar no bairro? Conheça o empreendimento da Vila 11. 

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Espaço pet em condomínios: bem-estar e diversão para o seu animal

Para quem tem um animal de estimação, optar por morar em apartamento pode parecer um desafio quando o assunto é conforto e lazer dos bichinhos....

VEJA MAIS +

Conceito multifamily: conheça um novo jeito de morar em São Paulo

Você conhece o conceito multifamily e suas vantagens na locação de um apartamento? Populares nos Estados Unidos e Europa, os empreendimentos multifamily são edifícios residenciais...

VEJA MAIS +

Quando o proprietário do apartamento é uma empresa: conheça as vantagens desta nova forma de locação

Muitas questões surgem no momento de alugar um apartamento, mas você já pensou na relação que terá com o proprietário durante a permanência? Uma tendência...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.