fbpx

Coworking em condomínios: conheça a tendência e suas vantagens

Coworking em condomínios: conheça a tendência e suas vantagens
Categoria(s): Moradia
2 set. 2022

O termo “coworking”, em tradução livre, pode ser entendido como “trabalhando junto”. Na prática, se trata de um ambiente similar a um escritório, onde pessoas, não necessariamente da mesma área ou empresa, podem usufruir do espaço e de seus benefícios enquanto trabalham juntas.

Com o cenário de pandemia enfrentado recentemente, os modelos de trabalho remoto e híbrido tornaram-se a nova realidade do mercado de trabalho. Diversas pessoas, então, tiveram que adaptar seus lares para criar um espaço adequado para exercer as atividades profissionais.

Percebendo essa necessidade em função do novo formato de trabalho, algumas construtoras e incorporadoras passaram a incluir em seus projetos espaços de coworking – é o caso da Vila 11, que constrói e opera prédios residenciais com apartamentos destinados 100% para locação na cidade de São Paulo.

Além de uma boa alternativa para o home office, esta área de convivência traz outras vantagens aos moradores. Confira abaixo algumas delas:

Economiza tempo

O trajeto até o escritório e a volta para casa, muitas vezes, são a parte mais estressante do dia, tendo em vista o trânsito caótico de São Paulo e os transportes públicos lotados em horários de pico. Para muitos, esse é o principal motivo para preferir o modelo remoto. Assim, ter um coworking no condomínio, além da economia de tempo e dinheiro com passagens e gasolina, oferece uma mudança de ambiente, estando a poucos andares do conforto de casa.

Melhora o foco

Trabalhar em casa pode se tornar um desafio de concentração para alguns, já que a preocupação com as obrigações do lar pode sobrepor as obrigações do trabalho. Para aqueles que moram com outras pessoas, o desafio se torna ainda maior por conta de questões como barulho e interrupções. Sendo assim, ter um local equipado para trabalhar sem essas distrações é essencial.

Networking

Por se tratar de uma área comum no condomínio, diversas pessoas podem usar o espaço para trabalhar ao mesmo tempo, tornando a interação entre moradores quase que inevitável. Esse

contato é ótimo para troca de insights, experiências profissionais e até mesmo futuras parcerias comerciais.

Separa a vida pessoal da vida profissional

Apesar do home office ser um modelo que agradou a diversas pessoas, muitos se queixam que não conseguem separar a vida pessoal do profissional e que trabalham mais horas em casa do que no escritório. O espaço de coworking permite delimitar um ambiente de trabalho e passa a mesma impressão de sair do escritório e voltar para o local de descanso.

Os condomínios da Vila 11 oferecem espaços de coworking com toda infraestrutura e conforto para tornar o expediente mais agradável. Faça o tour virtual e confira!

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Seis armadilhas imobiliárias na hora de alugar mais comuns e como não cair nelas.

Alugar um imóvel é uma das maiores e mais importantes decisões financeiras que muitas pessoas fazem na vida. No entanto, o processo está repleto de...

VEJA MAIS +

Vila 11 Alameda Itu: seu estilo de vida requer a melhor experiência de locação residencial

Mais um grande lançamento está chegando e marca um momento importante da companhia. Com o objetivo de fortalecer seu know how em operar prédios residenciais...

VEJA MAIS +

Conheça os benefícios do Multifamily para os diferentes perfis de pessoas.

Os apartamentos multifamily são, exclusivamente, destinados à locação e todos pertencem a uma única empresa que administra e faz toda a gestão dos empreendimentos. O...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.