Decoração com cimento queimado: como aderir à técnica que nunca sai de moda?

Decoração com cimento queimado: como aderir à técnica que nunca sai de moda?
Categoria(s): Decoração
27 maio. 2022

Sempre entre as tendências de decoração, o cimento queimado é um dos estilos preferidos dos amantes de design e arquitetura. Moderno, versátil e de fácil aplicação, o efeito é uma excelente opção para renovar os ambientes e pode ser utilizado em pisos e paredes de diversos cômodos. Para os interessados em aderir à técnica, reunimos abaixo algumas dicas e opções de uso para o efeito cimento queimado:

1. Living

Na sala de estar ou de jantar, o cimento queimado oferece visual moderno, principalmente se combinado à uma paleta mais escura, estruturas metálicas aparentes e luminárias industriais. O toque final, para quem não abre mão do aconchego, fica por conta das lâmpadas de filamento, que proporcionam uma luz difusa, amarela e mais quente para o ambiente.

2. Cozinha

Fugindo do tradicional uso em paredes, na cozinha, o cimento queimado também pode ser usado no piso. Além da durabilidade, a facilidade para limpeza o transforma em um grande aliado no dia a dia, facilitando a vida dos moradores na hora da faxina. Também pode ser usado como revestimento de bancadas no estilo cozinha americana.

3. Lavabo

Uma das grandes vantagens do cimento queimado é a possibilidade de revestir um cômodo inteiro com o efeito, transformando-o em um ambiente moderno, funcional e aconchegante. Não restrito ao estilo industrial, o cimento queimado pode criar a atmosfera perfeita para um estilo mais rústico, com o uso de madeira, palha e elementos naturais.

4. Área gourmet

Assim como na cozinha, o cimento queimado pode ser usado para revestir as paredes, o chão e até a bancada dos espaços gourmets. Combinado à uma parede com painel madeirado, mobiliário de ferro e um mix de almofadas, cria um estilo atual e aconchegante.

5. Quarto

Que tal uma parede de cimento queimado na cabeceira da cama? A aposta traz personalidade ao ambiente e a combinação com os demais itens é que vai definir o estilo que o cômodo terá. Apostar em leds coloridos e peças de decoração escuras é a escolha certa para um visual marcante e moderno. Para quem prefere o minimalismo, roupas de cama claras, algumas plantas e mobiliário madeirado.

COMPARTILHE:
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.