Espaços multifuncionais: dicas para tornar a casa versátil

Espaços multifuncionais: dicas para tornar a casa versátil
Categoria(s): Moradia
12 abr. 2022

Com a chegada da pandemia e o início do confinamento, todas as pessoas tiveram a rotina virada de cabeça para baixo e novas necessidades surgiram a partir dessa mudança inesperada. Em meio às reuniões, aulas e outras atividades remotas, diversos cômodos da casa precisaram ser transformados para que pudessem atender às dinâmicas desse novo cenário.

Considerando tudo isso e alinhado às novas tendências de comportamento, consumo e moradia, nasceu o conceito de espaço multifuncional. Ao contrário das soluções improvisadas, os espaços multifuncionais são idealizados para trazer versatilidade e praticidade para o dia a dia, atendendo às necessidades da rotina de cada morador e otimizando espaços.

Não existe regra para unir estética e versatilidade, por isso, qualquer cômodo pode ser multifuncional. Do quarto de hóspedes que vira escritório à varanda que se integra à sala de jantar, quem manda é a criatividade. Confira algumas combinações para aderir à tendência:

1. Quarto de hóspedes + home office

2. Cozinha + sala de jantar

3. Varanda + sala de jantar + área gourmet

Atenta às tendências de mercado e às necessidades do dia a dia, a Vila 11 conta com apartamentos de diferentes tamanhos e layouts, nos quais é possível explorar a ideia de criar ambientes multifuncionais. Faça uma visita presencial ou o tour virtual e conheça!

COMPARTILHE:
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.