Flexibilidade e economia: vantagens de alugar um apartamento

Flexibilidade e economia: vantagens de alugar um apartamento
Categoria(s): Moradia
16 jul. 2021

Quantas vezes não ouvimos falar que comprar um imóvel é ter um porto-seguro na vida? Essa máxima é gradativamente superada por um grupo cada vez maior de pessoas, que prefere desfrutar do benefício do uso de um bem sem precisar comprá-lo. Em outros setores, Uber, Netflix e outros players que seguem a mesma lógica mostram a aderência desse novo conceito.

Alugar um apartamento, antes considerado jogar dinheiro fora, hoje é sinônimo de liberdade, flexibilidade e, muitas vezes, inteligência financeira, pois além de morar onde quiser de acordo com cada momento da sua vida, você ainda poupa os gastos com juros de um financiamento que dura décadas. Essa economia pode proporcionar outras realizações, como investir em uma viagem dos seus sonhos ou um curso profissional para dar um up na carreira, mas também pode te possibilitar comprar um imóvel à vista mais para frente se esse for o seu objetivo.

Está na dúvida entre alugar ou comprar? Vamos te contar mais detalhes sobre as vantagens do aluguel.

Flexibilidade para mudar

No mundo moderno, com todas as transformações diárias, as mudanças são quase que repentinas. Seja por um novo emprego, estudos – seu ou dos filhos – ou outros motivos pessoais, existe um fluxo maior de troca de residência para se adaptar à nova rotina. E se isso acontecer com você? Vale considerar que rescindir um contrato de aluguel é muito mais fácil e menos burocrático do que realizar a venda de um imóvel.

Economia de juros

Sem dúvidas, o financiamento de uma propriedade necessita de um grande investimento. A alta taxação do juro imobiliário, causada por fatores econômicos, e o pagamento a longo prazo (30, 35 anos) geram uma falsa sensação de que se está pagando por algo que é seu, quando, na prática, se está “alugando” o capital financeiros necessário para comprar a prazo o imóvel até que, em três décadas, possa quitar e ser dono. Outra coisa que acontece com frequência é que, ao fazer as contas no final desse prazo, o imóvel financiado pode se tornar o dobro do valor à vista.

Dinheiro bem investido

Ao entender o tópico anterior, fica claro que investir em um imóvel pode comprometer todas as suas economias e ainda gerar uma dívida de longo prazo. Será que realmente vale a pena? Pense que esse mesmo valor pode ser investido em produtos financeiros, por exemplo, e passar a gerar renda ou, então, ser transferido para realizações pessoais, como viagens, cursos e outros planos que talvez você já tenha adiado outras vezes. Essa é a hora de repensar as prioridades e investir esse dinheiro de acordo com os seus objetivos de vida.

Agora que você está por dentro das vantagens do aluguel, que tal conhecer mais sobre a Vila 11? Com apartamentos modernos, semimobiliados, bem localizados e, o mais importante, livre das burocracias contratuais. Te apresentaremos um ambiente confortável, seguro e pronto para você chamar de lar.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Espaço pet em condomínios: bem-estar e diversão para o seu animal

Para quem tem um animal de estimação, optar por morar em apartamento pode parecer um desafio quando o assunto é conforto e lazer dos bichinhos....

VEJA MAIS +

Conceito multifamily: conheça um novo jeito de morar em São Paulo

Você conhece o conceito multifamily e suas vantagens na locação de um apartamento? Populares nos Estados Unidos e Europa, os empreendimentos multifamily são edifícios residenciais...

VEJA MAIS +

Quando o proprietário do apartamento é uma empresa: conheça as vantagens desta nova forma de locação

Muitas questões surgem no momento de alugar um apartamento, mas você já pensou na relação que terá com o proprietário durante a permanência? Uma tendência...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.