Hora da mudança: o que considerar na hora de escolher um novo lar!

Hora da mudança: o que considerar na hora de escolher um novo lar!
Categoria(s): Dicas
12 ago. 2020

Se mudar é sempre um passo muito importante. Começar esse ciclo da maneira segura, consciente e correta vai garantir que você seja muito mais feliz no seu novo lar. Se você está nessa fase da vida, essa matéria é pra você!

1. Comece fazendo as perguntas certas.

Como é minha rotina? Gosto de lugares mais tranquilos ou agitados? Quais são minhas necessidades? Responder a essas perguntas é o pontapé inicial para decidir em que bairro morar em São Paulo. Existem bairros – como a simpática Vila Madalena – que conseguem unir a boemia com uma vida mais tranquila.

2. Este bairro tem tudo que eu preciso?

Conveniência é importante. Pense na rua rotina: o que não pode faltar pertinho da sua casa? Nada paga o preço de poder fazer mercados, feiras, ir à academia ou restaurantes andando. Além de economizar com transporte ou gasolina, você poderá contar com a praticidade de ter tudo pertinho de você.

3. Mobilidade: quanto mais fácil, melhor.

Considere seus deslocamentos diários: quanto tempo você quer gastar para chegar ao trabalho? Morar perto do metrô tem infinitas vantagens. Você não perde tempo no trânsito de São Paulo e pode chegar muito mais rápido no Centro de São Paulo e em diversos bairros da cidade. Se seu meio de transporte principal for uma bicicleta, pesquise sobre as ciclovias do bairro.

4. De olho na infraestrutura!

Dê uma volta pelo bairro escolhido em horários diferentes e observe a infraestrutura do bairro. Ele é bem iluminado? As ruas e calçadas estão em bom estado? Como é a sinalização? Essas questões vão impactar sua vida diretamente quando você estiver no novo bairro.

5. Conheça um vizinho – e já faça um amigo!

Os vizinhos são as melhores pessoas para dar dicas sobre os bairros. Vá até um estabelecimento, portaria do prédio e até mesmo seu possível vizinho de apartamento. Faça perguntas sobre o bairro, tire suas dúvidas sobre o prédio e aproveite para fazer um novo amigo.

6. Você se sente seguro no bairro que escolheu?

Na hora de visitar o bairro, pergunte para si mesmo: estou me sentindo seguro? É importante observar se que o bairro tem ruas iluminadas, policiamento, câmeras de segurança e movimentação, principalmente durante a noite.

Se você tá pensando em morar em São Paulo, nossa dica é: escolha a Vila Madalena!
Nossa unidade da Vila 11 na Vila Madalena tem recepção 24 horas e sistema de segurança completo – com controle de acesso, câmeras, monitoramento externo e porta dupla de entrada. Nossos apartamentos são semi mobiliados, ficam pertinho do metrô e já estão prontos para morar, é só vir!

Agende uma visita com a gente e conheça a encantadora Vila Madá 🙂

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

6 dicas para aproveitar o Dia dos Pais no conforto de casa

O Dia dos Pais está chegando! Mesmo demonstrando nosso carinho e admiração o ano todo, a ocasião carrega um significado especial e sempre queremos fazer...

VEJA MAIS +

Moradia long stay: tendência de aluguel para se sentir em casa de verdade

Você já ouviu falar no termo ‘long stay’ no mercado imobiliário? Em tradução livre para o português, pode ser entendido como ‘longa estadia’. Seja a...

VEJA MAIS +

Flexibilidade e economia: vantagens de alugar um apartamento

Quantas vezes não ouvimos falar que comprar um imóvel é ter um porto-seguro na vida? Essa máxima é gradativamente superada por um grupo cada vez...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.