fbpx

Novos formatos de locação: tendência reflete a preferência pelas experiências

Novos formatos de locação: tendência reflete a preferência pelas experiências
Categoria(s): Moradia
8 nov. 2022

A sociedade vem passando por uma mudança cultural em que as novas gerações estão cada vez mais interessadas em viver boas experiências no cotidiano do que em almejar bens materiais – e podemos incluir nessa ruptura de paradigmas a questão de comprar a casa própria. Um imóvel não é mais visto como o sonho de consumo do jovem adulto e, sim, como um espaço que dispõe de todo o conforto e características de um verdadeiro lar, sem a necessidade da posse a longo prazo.

As palavras-chave desse novo padrão de consumo podem ser resumidas em praticidade, conforto, segurança e liberdade. Os novos consumidores se mostram exigentes no que diz respeito às boas experiências, mas buscam a liberdade de usufruir disso em diversos locais e por diferentes períodos.

O mercado imobiliário, percebendo a mudança de cenário, adaptou-se e passou a oferecer novas formas de morar com processos mais simples e rápidos para alugar um apartamento: eliminou a figura do fiador e do seguro fiança, passou a assinar os contratos de forma digital, desenvolveu o tour virtual, desenvolveu a cobrança unificada de todas as despesas, entre outras facilidades.

E não só os processos, mas os apartamentos e áreas comuns também se modernizaram para atender a essa nova demanda. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zap+, de 28% a 37% do público à procura de um apartamento para locar, leva em consideração o espaço de lazer e serviços oferecidos pelo prédio, como salão de festas, piscina, academia, coworking, pet place etc.

Se o foco é na flexibilidade e na praticidade, os apartamentos, hoje, também chegam aos inquilinos de uma outra forma: semimobiliados – ou até totalmente mobiliado em alguns casos – com os itens principais como armários planejados, geladeira e fogão, garantindo facilidade e uma preocupação a menos para o morador no momento da mudança.

Aqui na Vila 11, os apartamentos dos nossos empreendimentos residenciais são semimobiliados e as áreas comuns são pensadas especialmente para atender às necessidades de quem vive a rotina agitada de São Paulo. Se você se identificou com essas características e se interessou pelos diversos benefícios citados, faça um tour virtual ou agende uma visita para conhecer as unidades clicando no botão “Quero alugar” no topo da página.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

O que são empreendimentos Triple A e quais são suas particularidades?

O mercado imobiliário movimenta centenas de bilhões de dólares no mundo, atraindo a atenção de muitas empresas especializadas e investidores devido ao seu enorme potencial....

VEJA MAIS +

Cinco restaurantes temáticos no bairro dos Jardins para aproveitar a chegada do inverno

Muito esperada por grande parte da população, a estação do ano mais fria inicia oficialmente entre o fim de junho e o começo de julho....

VEJA MAIS +

Conheça as vantagens de morar no bairro Jardins

O Bairro Jardins é conhecido por concentrar uma grande quantidade de restaurantes de chefs renomados e com diferentes tipos de culinárias, desde cantinas italianas, bistrôs...

VEJA MAIS +
Whatsapp
Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.