fbpx

O que são moradias short, mid e long stay?

O que são moradias short, mid e long stay?
Categoria(s): Inovação, Moradia, Multifamily
22 set. 2023

Você já ouviu falar em short, mid e long stay? O mercado imobiliário está repleto de jargões – muitas vezes trazidos de fora – que buscam atualizar nosso vocabulário e traduzir as transformações do setor geradas pelas mudanças de mentalidade e de perfil dos consumidores. 

Então, caso ainda não saiba a diferença entre short, mid e long stay quando o assunto é moradia, é importante ressaltar que cada categoria está relacionada à duração da estadia que as acomodações são projetadas para acomodar. Confira as explicações de cada uma delas a seguir. 

Short stay: trata-se de um aluguel de temporada, com duração de poucos dias ou semanas. Geralmente, o público que opta por esse modelo de estadia é composto por turistas, profissionais viajando a trabalho para congressos ou eventos de curta duração e até mesmo pacientes em tratamentos mais pontuais de saúde. É comum que esse tipo de acomodação conte com metragens menores, projetadas para estadias curtas.

Mid stay: se o short stay se limita a atender pessoas por curtos períodos, o mid stay pode começar a partir de 30 dias e se estender por alguns meses.Essas acomodações são frequentemente escolhidas por pessoas que estão em uma cidade por um período de tempo intermediário, como expatriados, estudantes universitários em intercâmbio ou profissionais temporários. Na contratação, estarão inclusos os valores de contas de consumo e taxas de serviços, como internet, além de mobília completa e itens básicos de enxoval.

Long Stay – em livre tradução e seguindo a linha de raciocínio dos outros conceitos, o long stay é para quem procura por um aluguel de longa estadia, ou seja, o aluguel tradicional. Com contratos de no mínimo 12 meses, essas moradias oferecem sensação de lar estável, oportunidade de um maior convívio social com a vizinhança e exploração mais profunda do bairro e todos os seus benefícios. 

Na Vila 11 você encontra opções de acomodação 100% mobiliadas para mid stay e apartamentos semimobiliados para long stay. De 30 dias a 30 meses, venha morar na Vila 11. Marque já sua visita!

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Seis armadilhas imobiliárias na hora de alugar mais comuns e como não cair nelas.

Alugar um imóvel é uma das maiores e mais importantes decisões financeiras que muitas pessoas fazem na vida. No entanto, o processo está repleto de...

VEJA MAIS +

Vila 11 Alameda Itu: seu estilo de vida requer a melhor experiência de locação residencial

Mais um grande lançamento está chegando e marca um momento importante da companhia. Com o objetivo de fortalecer seu know how em operar prédios residenciais...

VEJA MAIS +

Conheça os benefícios do Multifamily para os diferentes perfis de pessoas.

Os apartamentos multifamily são, exclusivamente, destinados à locação e todos pertencem a uma única empresa que administra e faz toda a gestão dos empreendimentos. O...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.