Studio, 1 ou 2 dormitórios: qual planta combina mais com o seu estilo de vida?

Studio, 1 ou 2 dormitórios: qual planta combina mais com o seu estilo de vida?
Categoria(s): Moradia
5 abr. 2022

Atualmente, a busca por conforto e praticidade é uma prioridade e está presente em todos os momentos do dia a dia, desde a escolha de uma peça de roupa até a assinatura de um contrato de locação de imóvel. Para quem está de mudança, a preocupação é reunir economia e facilidade sem deixar de lado a importante sensação de se sentir em casa.

Mas, com tantas opções de plantas e metragens, como escolher a que mais se encaixa na sua realidade? Se você tem essa mesma dúvida, continue a leitura e conheça as diferenças e vantagens entre studios, apartamentos com 1 ou com 2 dormitórios. Acompanhe:

O que é um studio?

Studios são imóveis mais compactos e completamente integrados. Não há paredes ou divisões, o que dá ao ambiente uma sensação de amplitude. Para garantir a privacidade do quarto e criar uma área íntima, é possível fazer uso de divisórias vazadas ou prateleiras para separar os cômodos sem que se perca essa amplitude que o layout proporciona.

Entre as vantagens de morar em um studio, a praticidade no dia a dia é a principal. Além de demandar menos tempo nas tarefas domésticas, o layout compacto também reflete na economia de gastos mensais, como energia elétrica.

Apartamento com 1 dormitório

Um pouco maiores que os studios, os apartamentos de um dormitório também são ideais para pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos. A principal diferença é a existência de paredes separando os cômodos, com quarto e cozinha bem delimitados. A principal vantagem é que a área íntima já está separada da social, o que dá mais privacidade aos moradores.

Apartamento com 2 dormitórios

Os apartamentos com dois dormitórios são naturalmente maiores e carregados de vantagens para os moradores. Por terem um dormitório a mais, são excelentes opções para famílias maiores. No entanto, também são muito funcionais para quem trabalha em modelo home-office e quer ter um escritório em casa. É possível, ainda, transformar o quarto adicional em closet ou mesmo integrá-lo ao dormitório principal, tendo como resultado uma grande suíte.

Tanto o studio quanto os apartamentos têm suas vantagens e atendem às necessidades de diferentes perfis de moradores. Por isso, a Vila 11 conta com os três tipos de planta nos empreendimentos e é possível fazer uma visita presencial ou tour virtual para escolher o layout ideal.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.