Nossa política de privacidade

É prioridade da Vila 11 respeitar a sua privacidade. Prezamos pela transparência no relacionamento com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, e pela segurança de suas informações.

Considerando que, em algumas de nossas atividades, precisaremos utilizar informações que podem identificar uma pessoa física, asseguramos que tratamos os seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018, e outras legislações sobre o tema.

Nesta página, você poderá se informar de maneira clara e acessível sobre como utilizamos dados pessoais, entre outras informações pertinentes sobre o assunto. É importante que realize a leitura com atenção e, em caso de dúvidas, nos contate por meio do e-mail dpo@vila11.com.br.

O que você encontrará nesta página

Nesta página você encontrará as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

  • Quais informações a seu respeito são utilizadas;
  • Por que utilizamos suas informações;
  • Compartilhamento de dados pessoais;
  • Uso de Cookies;
  • Como mantemos seus dados seguros;
  • Por quanto tempo ficamos com as suas informações;
  • Seus direitos enquanto titular de dados pessoais.

Quais informações são utilizadas e para quais finalidades

  • Dados de contato: para que você possa realizar contato conosco através do nosso site, por meio das opções “contato” ou “quero alugar”, via WhatsApp ou telefone, para solicitar informações, enviar uma reclamação, dúvida ou demais solicitações, solicitaremos a você o seu nome completo, número de telefone e e-mail, para que possamos retornar o contato e dar andamento à sua solicitação.
  • Elaboração de contrato: para a elaboração e assinatura dos contratos de locação, coletamos informações para a identificação das partes ou dos representantes legais das partes. Nesta hipótese, utilizamos nome completo, nacionalidade, RG, CPF, endereço, telefone, profissão, e-mail e estado civil.
  • Acesso ao portal do cliente: caso seja um locatário, utilizamos seu nome completo e e-mail para habilitar o seu acesso no “Portal do Morador”, para que possa usufruir das funcionalidades disponíveis, como acessar seus boletos, por exemplo.
  • Acesso ao prédio: para acessar nossos imóveis, por questões de segurança e controle de acesso, utilizaremos: i) moradores: nome completo, telefone, e-mail, RG, CPF, idade e dados do veículo (placa, carro, cor e marca). Coletamos também a sua biometria e utilizamos foto para reconhecimento facial; ii) visitantes: nome completo, telefone e parentesco; iii) prestadores de serviço: nome completo e RG.
  • Processo seletivo: caso tenha interesse em trabalhar conosco, coletaremos informações como nome completo, telefone, e-mail, histórico profissional e acadêmico, dentre outras informações que queira nos enviar, para verificar a compatibilidade do seu perfil com nossas vagas.
  • Comunicação: caso seja ou tenha sido nosso cliente, tenha se inscrito em nosso site ou tido algum tipo de relacionamento conosco, podemos, eventualmente, utilizar seu nome e-mail para enviar comunicação sobre eventos, projetos dentre outros assuntos que podem ser de seu interesse.
  • Cumprimento de obrigação legal: eventualmente teremos obrigações legais a serem cumpridas o que pode demandar utilização de seus dados pessoais.
  • Para exercer nosso direito de defesa: caso haja algum procedimento administrativo, arbitral ou judicial, em que seja necessário utilizar dados pessoais, o faremos para exercer nosso direito de defesa. Ainda que não haja tal procedimento, poderemos armazenar as suas informações, respeitados os prazos prescricionais previstos em Lei, para que possamos nos resguardar em eventual procedimento, conforme mencionado acima.

Compartilhamento de Dados Pessoais

Não realizamos uso compartilhado de seus dados pessoais. Caso, eventualmente, seja necessário coletar informações a seu respeito junto a terceiros ou compartilhar suas informações para alguma finalidade, você será sempre avisado disto, sendo que este documento será prontamente atualizado.

Caso seja requisitado judicialmente, a Vila 11 se reserva o direito de fornecer suas informações, incluindo interações, para que a empresa esteja em conformidade com as leis e autoridades, ou caso você autorize expressamente, se cabível.

Uso de Cookies

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto simples que podem ser colocados em seu dispositivo, cuja função é armazenar informações sobre você e sua navegação.

Quando você visita um site, essas informações são enviadas ao seu navegador de internet e ficam armazenadas, para que você tenha experiências personalizadas em seus próximos acessos. Isto permite uma navegação mais eficiente e elimina a necessidade de digitar repetidamente as mesmas informações.

Cookies que definimos

Cookies relacionados à conta

Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

Cookies relacionados ao login

Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

Cookies relacionados a boletins por e-mail

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos/ não inscritos.

Pedidos processando cookies relacionados

Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.

Cookies relacionados a pesquisas

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

Cookies relacionados a formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

Cookies de preferências do site

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

Cookies de terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.

Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.

Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.

Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.

Como mantemos seus dados seguros

Suas informações são de suma importância para nós, e para a realização de nossas atividades. Assim, adotamos medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;
  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;
  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;
  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

Empregamos diversos esforços para preservar a sua privacidade do usuário. No entanto, nenhum site é totalmente seguro, e a Vila 11 não pode garantir integralmente que todas as informações que trafegam em seu site não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida.

Por esse motivo, o usuário também deve adotar medidas apropriadas para se proteger, como, por exemplo: manter confidencialidade do seu login e senha, utilizar antivírus atualizado, não clicar em links, fazer download ou abrir documentos de origem duvidosa, pois eles poderão conter vírus ou redirecioná-lo para sites duvidosos, dentre outros cuidados.

Por quanto tempo ficamos com as suas informações

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento.

Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, administrativa ou arbitral, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

Seus direitos enquanto titular de dados pessoais

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a Lei Geral de Proteção de Dados lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;
  • Portabilidade de seus dados;
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;
  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não essa autorização;
  • Revogação do consentimento;
  • Revisão de decisões automatizadas.

Todas as requisições serão oportunizadas de forma gratuita, e submetidas a uma forma de validação de sua identidade a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados.

Para exercer os seus direitos enquanto titular, utilize a seção Proteção de Dados, localizada na parte inferior do nosso site.

Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito da Vila 11), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

Notificações e atualizações

Este documento será periodicamente avaliado pelos responsáveis pela proteção de dados da Vila 11 para verificar sua pertinência, de forma que sempre que for realizada uma atualização, será informada de maneira clara a quem navegar em nosso site.

Definições

A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando-se em conta as definições abaixo destacadas:

  • Anomização: processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.
  • Cookies: arquivos enviados pelo servidor da plataforma para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários na plataforma, de acordo com o seu perfil.
  • Dado pessoal: qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
  • Dado pessoal sensível: categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.
  • IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet.
  • Logs: registros de atividades dos Usuários efetuadas na Plataforma.
  • Usuário: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.
  • Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Titular de dados pessoais: qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados.
  • Usurários: pessoas que acessam o site e/ou interagem com as atividades nele oferecidas.

 

Este documento foi atualizado em 21/12/2021.