2023 é o ano da mudança: entenda por que pode ser melhor alugar do que comprar.

2023 é o ano da mudança: entenda por que pode ser melhor alugar do que comprar.
Categoria(s): Moradia
13 jan. 2023

Mais um novo ano começou e, claro, acabamos por criar as famosas listas de metas, objetivos e sonhos para serem concretizados. Para muitas pessoas, mudar de casa está entre os itens de 2023. Para isso, porém, é preciso analisar com calma os prós e contras de cada modelo de negócios disponíveis no mercado.

Sabemos que as opções se concentram em alugar ou comprar um imóvel e, nesse momento, diversos aspectos devem ser levados em consideração. Ao optar pela compra, por exemplo, será necessário fazer o pagamento de uma entrada e conseguir o financiamento do restante do valor em alguma instituição financeira, algo que nem sempre é fácil, pois trata-se de um processo muito burocrático e que demanda aprovação de crédito. Além disso, é importante citarmos que ao pegar o dinheiro emprestado de um banco, existem juros e, em muitos casos, se paga duas ou até três vezes o valor original do imóvel. Não podemos esquecer também que  a manutenção de uma casa comprada pode custar caro ao longo dos anos.

Por isso, para quem ainda está em dúvida ou irá ter sua primeira experiência fora da casa dos pais, alugar é o melhor caminho. A primeira vantagem de apostar nesse modelo é a liberdade que ele proporciona, oferecendo flexibilidade de tempo de permanência em um mesmo imóvel, por exemplo, sem precisar se comprometer financeiramente por anos, além de ter a oportunidade de entender melhor como funciona a dinâmica de cuidar de uma residência.

Outra vantagem de apostar no aluguel de um apartamento, por exemplo, é que problemas de vícios ocultos, como vazamentos, umidade ou danos estruturais são de responsabilidade do proprietário, facilitando a vida do locatário. Aqui vale o lembrete de que o locatário tem, nesse contexto, a obrigação de zelar pelo patrimônio, por meio de manutenções periódicas, limpeza e higienização do espaço. Além disso, ao não ter que passar por um processo de financiamento (comprometendo boa parte dos valores mensais), você conseguirá olhar com mais calma para o mercado e realizar outras formas de investimentos que poderão render bons frutos no futuro.

Portanto, se esse é seu caso e você se interessa por alugar um novo apartamento, vale conferir as opções da Vila 11, realizar um tour virtual e agendar uma visita. Os apartamentos são semimobiliados, os empreendimentos contam com áreas comuns modernas e confortáveis e o processo é zero burocracia do contrato ao seu dia a dia.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Quais diferenciais procurar na hora de alugar um novo apartamento?

O comportamento das pessoas na hora de alugar um imóvel é completamente diferente daquelas que buscam um apartamento com a finalidade de compra, pois os...

VEJA MAIS +

Conheça as vantagens de morar na Vila Mariana 

Um dos mais icônicos bairros de São Paulo, a Vila Mariana, é localizado na zona sul, o bairro consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre...

VEJA MAIS +

Espaços coworking – muito além do home office 

Como se lembram, em 2020 o mundo passou por algo nunca antes imaginado: uma pandemia. Com ela, tivemos que nos adaptar em todas as nossas...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.