5 cafés para conhecer na Bela Vista

5 cafés para conhecer na Bela Vista
Categoria(s): Dicas
11 mar. 2022

Não há dúvidas de que o café está entre as bebidas mais consumidas pelos brasileiros. Seja puro e sem açúcar, acompanhado de leite ou até gelado, o gosto pela bebida é – quase – unanimidade. Em São Paulo, especialmente, a relação vem de longa data: o grão foi responsável por movimentar grande parte da economia paulista desde muito cedo e, por isso, não é surpresa a enorme variedade de cafeterias encontradas pela cidade. São tantas opções que fica até difícil escolher, não é?

Então, para facilitar a vida dos apaixonados por café, reunimos 5 cafeterias no bairro da Bela Vista que oferecem desde as versões mais tradicionais, como os famosos coado, pingado e capuccino, até outras bebidas mais elaboradas feitas à base de café, por baristas renomados. Confira:

1. Café Terraço

Localizado no 17º andar do Sesc Paulista, no mirante com uma das vistas mais bonitas da cidade, está o Café Terraço. Unindo a paisagem de tirar o fôlego a enorme variedade de cafés, chás e quitutes, o espaço é o convite perfeito para uma pausa na agitada rotina paulistana. Com menu convidativo e preço justo, os visitantes podem experimentar bebidas diferentes, como o famoso chocolate com especiarias, que combina cardamomo, canela, cravo e anis. A cafeteria ainda oferece serviço de café da manhã completo e outras refeições ao longo do dia. Com atendimento de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30, o Café Terraço está localizado na Av. Paulista, 119 – 17º andar. Telefone: (11) 3170-0800.

2. Café Sabor Mirai

Instalado no térreo da Japan House, o Café Sabor Mirai tem o intuito de difundir os valores da cultura japonesa por meio da gastronomia e do bom atendimento. O espaço privilegia o café, desmistificando a ideia da predominância exclusiva dos chás no Japão. Partindo desta premissa, o Drip Coffee – café filtrado individualmente – ganha destaque juntamente com a oferta de um blend, feito a partir de grãos especiais e criado exclusivamente para a Japan House São Paulo. O cardápio conta ainda com novidades a cada estação do ano, respeitando e destacando a sazonalidade dos ingredientes. No menu fixo, delícias como o sanduíche de ovo (feito com pão artesanal recheado com ovo, presunto royale, pepino e maionese especial), conhecido no Japão como Tamago Sando, e o clássico bolo de chocolate. A cafeteria está localizada na Av. Paulista, 52, e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados, das 09h às 18h, e aos domingos, das 09h às 18h. Telefone: (11) 3090-8900.

3. Casa Vovó Palmirinha

Localizada no prédio ao lado do MASP, a Casa Vovó Palmirinha não é exatamente visível a quem passa na rua, mas uma placa indica que ela está ali. Com mesas e cadeiras decoradas de vermelho, o estabelecimento da famosa apresentadora de gastronomia tem ares de quiosque e torna irrecusável o convite para a pausa. Com menu simples, porém certeiro, o estabelecimento oferece cafés, chocolates e opções salgadas, como pão de queijo e pão de batata. Tudo aprovado pela própria Palmirinha Onofre, como fazem questão de dizer os atendentes. O quiosque, localizado na Av. Paulista, 1636, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 20h e, aos finais de semana, das 10h30 às 18h50. Telefone: (11) 2371-1955.

4. Le Pain Quotidien

Um pedacinho da Bélgica ao lado da avenida mais famosa da cidade. Em um ambiente familiar carregado de histórias, cada detalhe da padaria tem um significado e foi cuidadosamente pensado para criar um espaço convidativo e acolhedor para os visitantes. Localizada no Shopping Pátio Paulista, a padaria conta com um menu sofisticado e diverso, que oferece desde as bebidas tradicionais matinais, até as famosas tartines (sanduíches típicos da Bélgica). Com atendimento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h, Le Pain Quotidien está localizada na Av. Treze de Maio, 1947. Telefone: (11) 3262-0975.

5. Starbucks

Mundialmente conhecida pelos copos de café, a Starbucks está presente em mais de 40 pontos apenas em São Paulo. Com um sistema prático, ideal para a correria do dia a dia na capital, o visitante faz a compra no caixa, informa o nome (para a simpática identificação no copo) e aguarda o pedido ficar pronto. O menu, repleto de bebidas à base de café, tem como carro-chefe o famoso Frapuccino, servido gelado e que leva café expresso, leite e chantilly na composição. Há também o bom e velho café preto, para quem prefere manter a tradição. Para acompanhar, é só escolher entre fatias de bolo, muffins, pães ou salgados. Com atendimento diário das 08h às 22h, a Starbucks está localizada na Av. Paulista, 2026.

Ao morar na Vila 11, ficará muito mais fácil visitar cada uma dessas cafeterias, pois estaremos localizados no coração da Bela Vista. Faça uma pausa, tome um café e aproveite para fazer uma visita ao nosso prédio!

*As informações deste post foram apuradas em março/2022

COMPARTILHE:
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.