5 detalhes para se atentar durante uma visita a um apartamento para alugar

5 detalhes para se atentar durante uma visita a um apartamento para alugar
Categoria(s): Moradia
22 nov. 2022

Durante o processo de encontrar um apartamento, a visita ao imóvel é parte decisiva na escolha do que pode vir a ser o novo lar. É nesse momento que as expectativas são postas à prova, por isso é preciso estar atento aos mínimos detalhes para evitar futuras dores de cabeça.

Para te ajudar, separamos 5 pontos importantes para prestar atenção durante uma visita a um imóvel para alugar:

  1. Estrutura do edifício

A fachada reflete o interior o prédio, portanto, observe a estrutura externa do edifício e repare se há rachaduras ou trincas, se a área externa, como calçada e jardim, está bem conservada e iluminada. Ao entrar no condomínio, procure reparar na limpeza e conservação das áreas comuns, e principalmente no sistema de monitoramento interno. Busque saber como é feita a entrada de visitantes e fornecedores, se há portaria 24h e câmeras que cubram toda a área

2. Condições gerais do imóvel

Já no apartamento, faça a mesma análise da estrutura do ambiente, procurando por rachaduras, foco de pragas e bolor. Observe também os pisos e, no caso de apartamentos semimobiliados, as condições dos armários, gavetas e eletrodomésticos como geladeira, fogão e ar-condicionado. Atente-se também às trancas e ao bom funcionamento de portas e janelas.

3. Atenção para focos de umidade

Procure saber sobre o sistema hidráulico do imóvel e analise com atenção se há manchas de umidade nas paredes e no teto. Igualmente importante é checar os gabinetes embaixo das pias – tanto da cozinha quanto do banheiro – para verificar se há algum vazamento.  Aproveite para questionar o corretor ou proprietário sobre problemas recentes com chuveiro, ou encanamento em geral.

4. Sistema elétrico

Tenha em mente que é essencial que a rede elétrica do imóvel esteja em perfeitas condições. Essa precaução evitará dores de cabeça e acidentes graves como incêndios, curto circuitos e choques elétricos. Para isso, acenda as luzes dos cômodos para observar o funcionamento dos interruptores e lâmpadas, assim como atente-se às tomadas, questionando sobre voltagem quando necessário. Também é importante pedir ao proprietário para ver o quadro de fuzis e verificar se está tudo conforme o esperado.

5. Tire todas as dúvidas!

Por fim, mas não menos importante, seja criterioso e não tenha receio de tirar toda e qualquer dúvida que surgir. Pergunte sobre como são tratados os eventuais imprevistos que possam acontecer ao longo do seu contrato de locação, como vazamentos, chuveiro queimado, reformas etc. A visita ao apartamento é o melhor momento para entender sobre o espaço onde você deseja morar e sobre quem será seu locatário, portanto, toda pergunta é válida.

Na Vila 11, as visitas são feitas com horário marcado pelo nosso time de analistas comerciais. Eles são treinados para conhecer cada detalhe dos apartamentos e tirar todas as suas dúvidas. Além disso, garantimos a integridade de cada unidade e das áreas comuns fazendo vistorias e manutenções periódicas de equipamentos e infraestrutura.

Se você está à procura de um apartamento para chamar de lar, visite um dos nossos empreendimentos residenciais para locação.  Se a visita presencial não for possível, a Vila 11 disponibiliza o modelo virtual feito por vídeo chamada, em que o visitante poderá pedir ao nosso time que mostre todos e quaisquer detalhes que ele queria observar.

Entre em contato pelo formulário “Quero alugar” no topo da página e agende sua visita.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Tecnologia e apartamentos: entenda essa relação

Seguindo a linha dos novos comportamentos adotados por consumidores e moradores, impulsionados pelas gerações mais jovens,  altamente digitalizadas e engajadas com questões sociais e ambientais,...

VEJA MAIS +

Por que morar no bairro Paraíso?

Quem é que não desejaria morar em um local chamado Paraíso, não é mesmo?! Reconhecido como uma das áreas mais nobres da cidade de São...

VEJA MAIS +

Frei Caneca e sua agitada vida noturna – conheça melhor a região 

Quem mora em São Paulo certamente conhece, ao menos de ouvir falar, a região da rua Frei Caneca. Um dos mais tradicionais e emblemáticos endereços...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado?
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada.

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.