5 Dicas de Decoração para Studios

5 Dicas de Decoração para Studios
Categoria(s): Decoração, Dicas, Moradia
1 abr. 2021

Nunca morou num studio e quer aprender a decorá-lo? Já morou e não soube como fazê-lo? Ou, ainda: não sabe o que é um studio e quer aprender mais? Essas dicas servem para as três situações. Studios ainda não são tão comuns no Brasil, mas a procura de lugares como estes tem crescido, principalmente em São Paulo. Apartamentos-studios são espaços menores, com cerca de 40m², sem paredes ou divisórias. Os studios são criados assim para dar maior versatilidade e amplitude aos ambientes.

  1. Menos é mais – é sério!
    Toda dica de decoração começa com essa frase, a gente sabe. Mas nos studios a regra deve ser levada ao pé da letra, já que qualquer exagero pode parecer demais num ambiente sem paredes. Opte por poucos móveis ou móveis com mais de uma funcionalidade. Pegue leve nos itens de decoração. Neste caso, uma decoração minimalista é o caminho mais seguro.

  2. Cores claras, por favor!
    Tons mais claros como o branco ou bege facilitam na hora de decorar e ainda dão uma sensação de amplitude para o ambiente. Essencial para quem vai morar num studio, né? Se você gosta de cores, deixe os tons mais vivos para os objetos de decoração, como pôsteres ou almofadas.

  3. Fica a dica: organização é a palavra-chave.
    Sem paredes, qualquer bagunça vai parecer muito aparente. Por isso, invista em prateleiras, gaveteiros, nichos e caixas organizadoras bacanas para compor sua decoração. Com tudo no lugar, sua rotina se tornará bem mais fácil.

  4. Uma estante também pode ser uma parede – a gente jura!
    Sim, studios não tem paredes. Mas isso não significa que você não possa dividir o ambiente de alguma forma. Um jeito eficiente e moderno é usar estantes vazadas para demarcar a divisão do ambiente. Ela pode te ajudar com a organização e ainda delimitar os cômodos. É importante que ela seja vazada para dar uma sensação de amplitude, ok?

  5. Escolha a posição da cama com sabedoria.
    A cama é um dos maiores móveis da casa, certo? Por isso, na hora de decorar um studio, você precisa escolher direitinho onde ela vai ficar. Nossa dica é posicioná-la sempre nos cantos para aproveitar melhor o espaço. Aqui, também vale a dica 1: uma cama multifuncional (com baú ou gavetas, por exemplo), pode funcionar muito bem num ambiente reduzido.


    Cá entre nós, se você quer alugar um studio em que tudo isso já tenha sido pensado, fale
    com a gente
    🙂
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

6 dicas para aproveitar o Dia dos Pais no conforto de casa

O Dia dos Pais está chegando! Mesmo demonstrando nosso carinho e admiração o ano todo, a ocasião carrega um significado especial e sempre queremos fazer...

VEJA MAIS +

Moradia long stay: tendência de aluguel para se sentir em casa de verdade

Você já ouviu falar no termo ‘long stay’ no mercado imobiliário? Em tradução livre para o português, pode ser entendido como ‘longa estadia’. Seja a...

VEJA MAIS +

Flexibilidade e economia: vantagens de alugar um apartamento

Quantas vezes não ouvimos falar que comprar um imóvel é ter um porto-seguro na vida? Essa máxima é gradativamente superada por um grupo cada vez...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.