fbpx

Estados Unidos x Brasil: como está o mercado multifamily nesses países

Estados Unidos x Brasil: como está o mercado multifamily nesses países
Categoria(s): Moradia, Multifamily, Notícias
31 jul. 2023

Antes de entrarmos, efetivamente, no tema proposto, vale explicarmos de forma simples e objetiva o conceito de multifamily. Em linhas gerais, trata-se de um complexo de residências (podendo ser apartamentos ou casas em condomínios) que pertencem a uma única empresa, sendo 100% das unidades destinadas à locação.

Um dos mercados que mais cresce nesse sentido é o dos Estados Unidos. De acordo com o Relatório da National Multifamily Housing Council (NMHC), os EUA tiveram um aumento de 300 mil unidades por ano, entre 2015 e 2019. Com o aquecimento desse modelo de negócios, há uma expectativa de chegar a 4,3 milhões de apartamentos até 2035, com destaques para os estados do Texas, Flórida e Califórnia. Muitos norte-americanos preferem alugar em vez de comprar imóveis, o que sustenta a demanda por apartamentos. No assunto investidores, o mercado multifamily nos EUA também os atrai devido à estabilidade econômica e ao ambiente regulatório bem estabelecido.

O sucesso do multifamily se dá por oferecer uma gama interessante de comodidades aos moradores, como áreas sociais bem estruturadas, academias, piscinas, lavanderias, entre outros. A localização também é um grande diferencial, pois os empreendimentos estão presentes nas regiões mais cobiçadas da cidade. Além disso, esses inquilinos não precisam se preocupar com eventuais problemas de manutenções em suas unidades e nas áreas comuns, visto que a responsabilidade é do proprietário do edifício. Vale destacar que o multifamily é sustentado por três pilares fundamentais, sendo eles morar, trabalhar e se divertir. As pessoas, principalmente o que chamamos de Morador 4.0, buscam viver em locais com opções de mobilidade, infraestrutura de lazer, serviços e segurança. 

No Brasil, há um forte desenvolvimento para que esse movimento ganhe ainda mais força, com as mudanças demográficas, a urbanização crescente e a busca por maior mobilidade no mercado de trabalho, a demanda por aluguel de unidades multifamily tem aumentado gradualmente. De acordo com o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado em parceria com o Datafolha em 2021, na região metropolitana de São Paulo 28% dos moradores pagam aluguel. É nesse cenário que o multifamily se apresenta com ótimas perspectivas em nosso país.

Portanto, há um oceano de oportunidades para quem atender o comportamento dessa nova demanda, apostar no multifamily e entregar opções interessantes para a sociedade. O Brasil, em breve, terá um mercado multifamily consolidado.

A Vila 11 aposta e confia nesse mercado, somos pioneiros no multifamily brasileiro, desde 2017 entregando o melhor em moradia. Caso você esteja procurando um apartamento para alugar, com todas as comodidades mencionadas nesse texto, conheça  nossos apartamentos, nas melhores localizações de São Paulo.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

A importância de criar espaços de interação entre os moradores para melhor convívio diário

A chegada a um novo prédio gera muitas expectativas, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre vizinhos e à adaptação a essa nova fase....

VEJA MAIS +

Como aproveitar a reta final das Olimpíadas nos prédios da Vila 11

No dia 26 de julho começou uma das principais competições esportivas do mundo, reunindo mais de 10.500 atletas de aproximadamente 206 países que disputarão cerca...

VEJA MAIS +

Quais cuidados que se deve ter para decorar um apartamento semimobiliado e alugado?

A busca por um imóvel é sempre uma tarefa desafiadora, mas também pode ser muito prazerosa e gratificante, especialmente quando encontramos aquele apartamento que atende...

VEJA MAIS +
Whatsapp
Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.