Ano novo, casa nova.

Ano novo, casa nova.
15 jan. 2024

O começo do ano é o momento que muitas pessoas utilizam para revisitar seus desejos e planejar novos objetivos, seja no âmbito pessoal ou profissional. E, um deles, normalmente o que mais se destaca, é o sonho de comprar ou alugar um imóvel. Mas, para isso é necessário muito planejamento e conhecimento sobre todas as possibilidades existentes. 

Então para ajudar, é preciso falar um pouco sobre uma nova categoria de empreendimento, já consolidada nos Estados Unidos e que aqui no Brasil vem ganhando mercado e sendo uma ótima alternativa para as pessoas que buscam praticidade, conforto e segurança, como é o caso do mercado de multifamily. 

Conceitualmente esses tipos de empreendimentos envolvem exclusivamente residências para locação e eles pertencem a uma única empresa que administra e faz toda a gestão condominial, facilitando assim o dia a dia dos moradores que não precisam se preocupar com nenhuma questão envolvendo o empreendimento e até o próprio imóvel, já que toda a parte de manutenção dos itens entregues junto com o apartamento, fica a cargo da companhia. 

Agora, o que podemos esperar desse setor para 2024? 

Sem dúvidas, esse é um conceito que vai ganhar força neste ano, principalmente porque as pessoas estão em busca de qualidade de vida, segurança na hora de alugar um imóvel e otimização das áreas compartilhadas, características essas que devem atrair a atenção dos consumidores. 

Ou seja, ao residir em imóveis desse tipo as pessoas vão encontrar empreendimentos construídos em locais estratégicos, perto de centros empresariais, e opções de lazer e de mobilidade, como estações de metrô, reduzindo o tempo e o custo de deslocamento, beneficiando a cidade com menos trânsito e poluição, e os moradores com mais qualidade de vida. 

No âmbito da segurança, os clientes têm a certeza de que ele será entregue inspecionado e revisado e as fotos remetem à realidade, sem golpe ou fraude. E, por fim, destacam-se as áreas compartilhadas, que podem ser muito bem aproveitadas pelos moradores em diferentes momentos, pois possuem lavanderias compartilhadas, coworking, piscina, academia e até pet place e pet wash.

Por conta desses fatores, podemos afirmar que o mercado de multifamily deve crescer muito neste ano e se consolidar no mercado imobiliário. E você que está em busca de um apartamento novo e semimobiliado para morar, deveria abrir o leque de opções que existem e priorizar suas reais necessidades para um novo imóvel. Esse conceito será o futuro do segmento. 

Agenda já uma visita com nosso time de especialistas e conheça os prédios da Vila 11!

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Conheça as vantagens de morar na Vila Mariana 

Um dos mais icônicos bairros de São Paulo, a Vila Mariana, é localizado na zona sul, o bairro consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre...

VEJA MAIS +

Espaços coworking – muito além do home office 

Como se lembram, em 2020 o mundo passou por algo nunca antes imaginado: uma pandemia. Com ela, tivemos que nos adaptar em todas as nossas...

VEJA MAIS +

Preparando um novo ciclo letivo

ENEM, Vestibulares em todo o país e muitas possibilidades pela frente. Com o início do ano já chegou, estudantes do Brasil todo começam a estruturar...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.