Como aproveitar ao máximo o bairro Bela Vista
A Bela Vista é um dos bairros mais tradicionais e icônicos de São Paulo, oferecendo uma rica cena cultural e gastronômica. Localizada na região central,...
VEJA MAIS +Criado, consolidado e com sucesso nos Estados Unidos, o multifamily é, de forma geral, um modelo onde um empreendimento pertence a um único dono ou empresa e todos os moradores são locatários das unidades. Para se ter uma ideia do quanto o setor é forte, já são mais de 40 milhões de americanos que vivem sob esse sistema.
Há alguns anos, o modelo tem crescido no Brasil e tem atraído olhares tanto de investidores quanto de moradores. Em 2021, as empresas que atuam sob o sistema multifamily já detinham mais de 10 mil unidades e os fundos de investimentos imobiliários tinham sob suas gestões cerca de R$650 milhões, com uma projeção de crescimento de 70% de novos investidores até 2024.
Para contextualizar, é interessante observar que, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em junho de 2023, 21,1% dos domicílios brasileiros são alugados.
Dentro do cenário atual, em sua maioria, as pessoas que procuram por empreendimentos multifamily são guiadas por três fortes tendências mundiais, que são locação, serviços de qualidade e digitalização. “Ao olharmos esses três pilares, conseguimos desenvolver unidades que estejam cada vez mais de acordo com as necessidades dos novos moradores”, explica Ricardo Laham, CEO da Vila 11.
Outro fato que impacta positivamente e atrai olhares das pessoas, são as ativações dentro dos apartamentos multifamily que contemplam a preservação do meio ambiente. É o caso de regas controladas, sensores de iluminação e, principalmente, disponibilidade de vagas para carros elétricos.
“É claro que, quando comparado com outros países, o Brasil ainda está aquém no quesito veículos elétricos. Mas, aos poucos, observamos o crescimento de pessoas que apostam nestes modelos. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a participação nacional subiu de 1,8% em 2021 para 2,5% em 2022, com uma frota de 126.504 atuais. Por isso é tão importante que ofereçamos empreendimentos que acompanhem esse movimento e sejam capazes de entregar tais evoluções para o novo morador”, finaliza Ricardo Laham, CEO da Vila 11..
Nos prédios da Vila 11 já possuem estações de carregamento elétrico, localizadas nos estacionamentos comuns, permitindo que os moradores carreguem veículos de maneira conveniente, eliminando a necessidade de procurar estações públicas de carregamento. Essa comodidade não atende apenas à demanda crescente, mas também se alinha com a visão de comunidades residenciais sustentáveis.
A Bela Vista é um dos bairros mais tradicionais e icônicos de São Paulo, oferecendo uma rica cena cultural e gastronômica. Localizada na região central,...
VEJA MAIS +Os animais de estimação são cada vez mais considerados membros da família, devido ao impacto positivo que trazem à vida das pessoas e à diferença...
VEJA MAIS +A chegada a um novo prédio gera muitas expectativas, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre vizinhos e à adaptação a essa nova fase....
VEJA MAIS +