Áreas comuns nos condomínios: o que está em alta no pós-isolamento social?

Áreas comuns nos condomínios: o que está em alta no pós-isolamento social?
Categoria(s): Notícias
17 dez. 2021

Muitas vezes, as áreas comuns do condomínio são fator de decisão na escolha do novo lar. Hoje, caminhando para o período pós-isolamento social, alguns espaços acabaram se tornando ainda mais essenciais para os moradores e tendem a ganhar cada vez mais importância, muito por conta da mudança comportamental e das novas prioridades que surgiram com a pandemia.

Pensando nisso, reunimos abaixo as principais áreas comuns que além de proporcionar lazer, entregam também mais funcionalidade neste momento. Confira:

Coworking

Com a chegada do home office ou até do modelo híbrido de trabalho, os coworkings se tornaram indispensáveis nos condomínios para quem precisa trabalhar remotamente. Com um espaço totalmente preparado para receber os profissionais, estas áreas são perfeitas para realizar reuniões e as tarefas diárias, tendo Wi-Fi à disposição e toda estrutura física pronta para uso.

Academia

Quantas vezes você já não desistiu de ir à academia por conta do tempo de percurso e da rotina corrida? Quando o condomínio dispõe de um espaço adequado com equipamentos de qualidade, pode ser um incentivo para que você mantenha a rotina de exercícios em dia. Além disso, ao ter esse espaço no seu lar, você ainda economiza a mensalidade.

Bicicletário

A bicicleta vem ganhando protagonismo entre os meios de transporte, seja com o propósito de lazer e esporte ou até para percorrer distâncias maiores até o trabalho, por exemplo. Por isso, é essencial que os condomínios contem com bicicletários estruturados e seguros para receber as bikes dos moradores, já que é pouco cômodo guardá-la dentro do apartamento.

Lavanderia compartilhada

Feita especialmente para economizar espaço dentro dos apartamentos, dando a possibilidade de utilizar o ambiente para outras finalidades, a lavanderia compartilhada nos condomínios ainda ajuda a economizar água e gastos com insumos como sabão e amaciante, além da manutenção dos equipamentos. Não é perfeito?

Pet place

Feito com todo carinho para receber os bichinhos de estimação, o pet place é um ambiente reservado para que os animais brinquem, se exercitem e gastem energia ao ar livre. Pensado também para os donos, alguns ambientes ainda contam com um mobiliário externo adequado e Wi-Fi disponível, para que você possa trabalhar ou relaxar.

O que acha de morar em um condomínio que conta com todos esses espaços? Aqui na Vila 11, temos essas e muitas outras áreas comuns que prometem tornar seu dia a dia muito mais prático. Que tal nos visitar?

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.