Áreas comuns: o que considerar no momento de alugar um apartamento

Áreas comuns: o que considerar no momento de alugar um apartamento
Categoria(s): Dicas, Moradia
27 maio. 2021

O que você avalia nas áreas comuns do condomínio no momento de alugar um apartamento? Muito mais do que lazer, como piscina, churrasqueira e espaço gourmet, é comum a busca por espaços que agreguem praticidade e conveniência nas atividades do dia a dia sem precisar sair de casa. Dessa forma, estruturas como lavanderia compartilhada, coworking e academia, por exemplo, relacionadas a atividades rotineiras, são indispensáveis se você também deseja morar de forma fácil e descomplicada.

Conheça um pouco mais sobre esses espaços que ganharam ainda mais visibilidade por oferecer conveniência e comodidade:

Coworking

No pós-pandemia, tudo indica que muitas empresas devem manter o home office ou um modelo híbrido. Se você não quer manter um espaço para trabalho dentro do apartamento, os coworkings são uma ótima opção nos condomínios, com estrutura completa até mesmo para realizar reuniões.

Lavanderia compartilhada

Além de não tomar espaço dentro do seu apartamento que pode ser destinado a outros fins, com a lavanderia compartilhada você ainda economiza água, produtos e não precisa se preocupar com eventuais custos de manutenção, que ficam por conta do condomínio.

Academia

A rotina corrida, muitas vezes, pode te fazer desistir do treino. Mas se o condomínio dispõe deste espaço equipado com qualidade, pode ser um incentivo a mais, justamente por oferecer praticidade e comodidade para treinar sem sair de casa. Além disso, você também vai economizar com mensalidades ou planos de longo prazo, pois os custos já estão inclusos na taxa condominial.

Bicicletário

Se você usa a bicicleta como meio alternativo para percorrer distâncias mais curtas, para lazer ou praticar esporte, o bicicletário no condomínio é a área perfeita para guardar a bike de forma segura e ainda não ocupa espaço no apartamento.

Pet Place

A área de lazer para os pets também se tornou item indispensável nos condomínios, pois você pode levar seu bichinho para exercitar, brincar e gastar energia com comodidade e segurança, uma vez que você não precisará circular pelo bairro para um passeio que muitas vezes é noturno, após o dia de trabalho.

Te convidamos a conhecer as áreas comuns da Vila 11, além dos nossos apartamentos semimobiliados e o conceito de moradia sem aborrecimentos para morar com conforto e comodidade.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

6 dicas para aproveitar o Dia dos Pais no conforto de casa

O Dia dos Pais está chegando! Mesmo demonstrando nosso carinho e admiração o ano todo, a ocasião carrega um significado especial e sempre queremos fazer...

VEJA MAIS +

Moradia long stay: tendência de aluguel para se sentir em casa de verdade

Você já ouviu falar no termo ‘long stay’ no mercado imobiliário? Em tradução livre para o português, pode ser entendido como ‘longa estadia’. Seja a...

VEJA MAIS +

Flexibilidade e economia: vantagens de alugar um apartamento

Quantas vezes não ouvimos falar que comprar um imóvel é ter um porto-seguro na vida? Essa máxima é gradativamente superada por um grupo cada vez...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.