Como ter Pets em apartamentos: 6 dicas essenciais

Como ter Pets em apartamentos: 6 dicas essenciais
Categoria(s): Dicas, Moradia
23 mar. 2021

Ter um bichinho de estimação pode trazer inúmeras alegrias. Porém, é uma tarefa trabalhosa, principalmente para quem mora num espaço limitado. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas sobre criar seu pet de um jeito saudável e seguro, mesmo que seu apartamento seja pequeno.

  1. Passeios, aí vamos nós!
    Leve seu cachorro para passear todos dias, de manhã e à noite. O passeio é ideal para que seu pet não se sinta tão preso dentro do apartamento. E, além disso, você vai conhecer mais ainda seu bairro passeando com ele. Se você não tiver tempo, pode contratar um dog walker.

  2. Crie uma rotina saudável com seu animal de estimação.
    Além dos passeios diários, é importante que seu pet gaste energia em casa. Por isso, invista em brinquedos para que ele possa se divertir em casa e se exercitar. Recompense-o com um petisco e ele vai ficar feliz da vida!

  3. Se você for uma cat-person
    Para quem tem ou quer ter gatos, o passeio diário não é necessário. Mas você precisará investir em brinquedos e estruturas especiais para seu gatinho brincar. Também é importante utilizar areia sílica nas caixas. Além de absorver melhor o xixi, ela evita maus odores e facilita a remoção de fezes.

  4. Preste atenção no piso do apê antes de levar um bichinho.
    Por mais que você eduque seu animal para que ele faça as necessidades nos lugares corretos, pode ser que um dia ele faça xixi fora do lugar. Por isso, é ideal que o piso seja fácil de limpar e não absorva líquidos. Os pisos de cerâmica, por exemplo, além de ter essas características, também diminuem os ruídos.

  5. Invista num aspirador vertical.
    Seja gato ou cachorro, uma coisa é certa: ele vai soltar pêlos na sua casa. Por isso, é ideal investir em formas práticas de lidar com a sujeira. Os aspiradores verticais disponíveis no mercado são silenciosos, potentes e muito fáceis de usar. Para quem procura ainda mais praticidade, pode investir num robô aspirador, que faz todo trabalho duro sozinho.

  6. Seja um vizinho querido.
    Nem todo mundo gosta de conviver com animais de estimação – e tá tudo bem! Algumas pessoas têm menos tolerância com barulhos e latidos excessivos. Tente educar seu cãozinho da maneira correta. Se não adiantar, o recomendado é procurar a ajuda de um adestrador.


    No condomínio dos apartamentos Vila11, existe uma área especial com jardim, onde você pode passear com seu pet. Entre em contato com a gente e agende uma visita 🙂
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.