Como ter pets em studios ou apartamentos menores?

Como ter pets em studios ou apartamentos menores?
Categoria(s): Dicas
11 fev. 2022

Não é novidade que os pets, não importa sua espécie, são vistos por muitos como parte da família. Assim, seus donos fazem o possível e impossível para proporcioná-los conforto, saúde e momentos de diversão para que os bichinhos tenham uma rotina ativa e prazerosa. Afinal, adotar animais é um compromisso para a vida e requer certos cuidados que, muitas vezes, aqueles que não residem em grandes casas com jardim e espaços outdoor precisam ficar atentos.

Pensando nisso, e nos moradores de studios e apartamentos menores, nós da Vila 11 separamos quatro dicas que prometem facilitar o dia a dia dos bichinhos e dar a eles mais qualidade de vida. Confira abaixo:

Passear diariamente

A primeira dica é para os donos de cachorros. Com o carinhoso apelido de “melhor amigo do homem”, a espécie é conhecida por seus altos níveis de energia e amor pela natureza. Por isso, é essencial que os residentes de studios e pequenos apartamentos passeiem diariamente com seus filhos caninos. Os melhores horários para praticar a atividade são de manhã cedo e ao fim da tarde, quando o sol não está em seu pico e o solo, consequentemente, menos quente. Entre os benefícios de passear com os cachorros estão o controle do peso, gasto de energia, fazer as necessidades fora de casa além, claro, de ajudar nos níveis de estresse e ansiedade.

Investir em brinquedos antiestresse

Falando em ajudar nos níveis de estresse e ansiedade, outra dica indispensável para os moradores de apartamento é investir em brinquedos antiestresse e enriquecimento ambiental. Aqui, vale deixar a imaginação rolar solta e criar seus próprios itens DIY, como garrafas pet com ração, ou comprar produtos como comedouros interativos, mordedores e ossos de nylon. O céu é o limite quando falamos sobre as possibilidades de entretenimento animal, mas lembre-se que seu cão precisa ser supervisionado quando estiver com um brinquedo para evitar qualquer problema.

Delimitar espaços

Ao morar em espaços menores, é importante impor certos limites aos bichinhos. Aqui, vale também usar a criatividade: com os gatos, por exemplo, a dica é instalar os famosos playgrounds, com torres ou casinhas com andares, ao redor do apartamento. Assim, com os bichinhos tendo seus ambientes próprios, fica mais fácil de impedir que eles subam na cama, sofá e em outros objetos indesejados se essa for a vontade do tutor. Também é importante disponibilizar caixas de areia e tapetes higiênicos de qualidade em áreas estratégicas, como a varanda e lavanderia, para que possíveis imprevistos não venham a acontecer.

Residir em condomínios pet friendly

Para o alívio dos pais de pet, alguns condomínios hoje contam em suas instalações com espaços exclusivos para pets, oferecendo conforto e praticidade para os bichinhos e seus donos. Na Vila 11, por exemplo, em todos os prédios temos um jardim em nosso pet place, especialmente preparado para receber animais de estimação para momentos de lazer que, não abrindo mão da segurança, também proporcionam socialização com os demais pets do prédio e uma área arborizada que promete encantar eles e seus donos!

E aí, se interessou em morar em um condomínio pet-friendly e, de quebra, nas melhores regiões de São Paulo? Então venha conhecer os prédios da Vila 11! Estamos na Vila Madalena e em breve chegamos na Bela Vista para atender você e seu pet da melhor maneira possível!

COMPARTILHE:
// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.