Conceito multifamily: conheça um novo jeito de morar em São Paulo

Conceito multifamily: conheça um novo jeito de morar em São Paulo
Categoria(s): Moradia
13 set. 2021

Você conhece o conceito multifamily e suas vantagens na locação de um apartamento? Populares nos Estados Unidos e Europa, os empreendimentos multifamily são edifícios residenciais destinados, exclusivamente, para locação, tendo apenas uma empresa como proprietária dos apartamentos. Normalmente, nesse modelo de moradia, a companhia é encarregada por construir o prédio e oferecer todo o atendimento aos inquilinos, com o intuito de proporcionar uma experiência única de morar.

Dentre as comodidades, podemos destacar toda a infraestrutura oferecida, que proporciona uma verdadeira experiência, além de áreas compartilhadas, como co-working, lavanderia, bicicletário, carregador de carros elétricos, espaços gourmet, churrasqueira, entre outros. Conheça as principais vantagens do modelo:

Menos burocracia

Como o empreendimento pertence inteiramente a uma empresa, ela consegue oferecer comodidades quase nunca vistas no mercado tradicional de locação, como alugar sem fiador, seguro fiança ou depósito caução, por exemplo. O modelo exige apenas uma análise de crédito que é feita em instantes! Além disso, outras facilidades como assinar o contrato e programar a mudança para a mesma semana, também são possíveis com a garantia de que o seu apartamento não contará com vícios ocultos e a manutenção dos itens entregues está 100% inclusa no valor do seu aluguel.

Prédio sempre novo

Uma outra vantagem da gestão corporativa e profissional dos residenciais multifamily é que as empresas do segmento têm total interesse em manter o prédio – fachada, áreas comuns e privativas – sempre novo. Seja implementando inovações do mercado ou cuidando e reformando as áreas já existentes, o foco é manter os empreendimentos o mais atrativos possível para seus atuais e futuros moradores, garantindo o valor do patrimônio.

Localização estratégica

Para atender as necessidades dos moradores, os condomínios multifamily costumam ser bem localizados nas cidades para que, além de oferecer segurança, promova fácil acesso à transporte público, comércios, lazer, conveniências e outras comodidades.

Flexibilidade

Quando o assunto é moradia, a flexibilidade tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas. Os residenciais multifamily oferecem diferentes tipos de apartamentos para diferentes momentos de vida, além de estarem nas mais privilegiadas localizações da cidade, como mencionado antes. Seja para ficar mais próximo de um novo trabalho, seja para ganhar espaço para a chegada de um novo membro na família, você é livre para viver aonde for mais conveniente no momento, mudando apenas de prédio, mas continuando como locatário da mesma empresa – o que evita multas contratuais, por exemplo, e garante a qualidade de moradia já conhecida.

Estabilidade

Alugar um apartamento nunca é simples, pois são inúmeras variáveis – localização, metragem, valor, benefícios do condomínio etc. – que precisam ser combinadas para chegar ao lar ideal. E, quando você encontra o match perfeito, ainda há o risco de o proprietário solicitar a desocupação do imóvel, seja para uma reforma, venda ou outros motivos pessoais, antes do cumprimento do contrato. No caso dos empreendimentos multifamily não há esse risco, você pode chamar o local de lar como se ele realmente fosse seu e viver por quanto tempo precisar.

Agora que você já sabe o que é conceito multifamily e suas principais vantagens, que tal conhecer um pouco mais sobre a Vila 11? Nós oferecemos um universo de facilidades neste novo jeito de morar.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

O que considerar no aluguel do seu primeiro apartamento

Após muitas pesquisas e visitas, presenciais ou virtuais, para encontrar o apartamento perfeito, a animação pode ser grande, mas é importante estar atento a detalhes...

VEJA MAIS +

6 atividades em casa para tornar o Dia das Crianças mais divertido

Em contagem regressiva para o Dia das Crianças, os pais já começam a planejar quais atividades realizar nessa data para divertir a criançada. Dentre as...

VEJA MAIS +

Vai alugar um apartamento? Veja quais são seus direitos e deveres

Se você vai alugar um apartamento e se deparou com diversas questões sobre quais são seus direitos e deveres como locatário, saiba que existe um...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.