Dicas de Decoração para Pequenos Espaços

Dicas de Decoração para Pequenos Espaços
Categoria(s): Decoração
23 jun. 2020

Tá procurando apartamento e surgiram dúvidas sobre como decorar espaços pequenos?
Essa matéria é pra você! Não é fácil organizar tudo em apês de 30, 40 ou 50 metros quadrados. Mas é possível otimizá-los para deixá-los confortáveis, aconchegantes e em ordem. Nós te mostramos como!

1. Regra de ouro: móveis planejados!

Espaços pequenos requerem um pouco mais de planejamento. Por isso, móveis sob medida são essenciais para aproveitar o melhor que o apê ou studio oferece. Para sua sorte, nossos apartamentos já vem com móveis sob medida e tudo que você precisa fazer é levar seus objetos de decoração. Facinho, né?

2. Ambientes claros fazem a diferença.

Cores claras dão uma sensação de amplitude. Investir em cores claras e tons pastéis deixam seu espaço mais clean e iluminado. Para criar um contraste mais interessante, invista em objetos de coração com cores mais vivas, como almofadas ou quadros.

3. Abuse da decoração vertical.

Nichos, prateleiras e armários aéreos são ótimos móveis para organizar e, ao mesmo tempo, decorar seu apartamento. Eles são muito úteis para otimizar espaços e ainda dão um toque moderno para o ambiente.

4. Espelhos não podem faltar!

Espelhos são uns dos maiores aliados para criar amplitude em pequenos espaços. Além disso, eles melhoram a iluminação do espaço, criam pontos de interesse e deixam a decoração mais refinada. Nossa dica é garimpar espelhos com molduras interessantes em feiras de antiguidade, por exemplo. Se você é de São Paulo, a feira da praça Benedito Calixto é certeira pra isso!

5. Boa iluminação é essencial.

Já percebeu como um ambiente mal iluminado parece menor e até mais desarrumado?
Uma boa iluminação faz toda diferença na percepção do cômodo. Quando a luz vem de somente numa fonte, como uma lâmpada única no meio do teto, dá a sensação de que o ambiente é menor. Nossa dica é investir em diversos pontos de luz para deixar seu apartamento mais amplo.

6. Objetos multifuncionais: tem-que-ter!

Objetos de decoração que tem duas ou mais funções são indispensáveis para quem mora num apartamento, ou studio pequeno. Puffs que se transformam em baús, camas com baú, camas com gaveta… Qualquer espacinho deve ser bem aproveitado!

7. Nada de entulhar, hein?

A circulação deve ser prioridade na hora de decorar; se você se contorce ou esbarra nas coisas, algo está errado. O jeito mais inteligente de dispor os móveis num cômodo pequeno é deixando o caminho livre para você passar. Não ter um cômodo que pareça “entulhado” é fundamental para que seu espaço seja confortável, organizado e aconchegante.

É fácil, né? Se você quiser ainda mais facilidade, procure por nossos apartamentos semi mobiliados. Preparamos cada detalhe para você: instalamos armários embutidos, selecionamos espelhos, cortinas e eletrodomésticos. Fazemos tudo pensando em como aproveitar melhor cada apartamento ou studio e tudo que você precisa fazer é entrar, decorar e morar. Se você quer alugar um apartamento em São Paulo e morar perto do metrô, nós temos o apê que você procura, vem conhecer a Vila 11! 🙂

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Dia das Mães: 5 ideias para tornar a data ainda mais especial

Em contagem regressiva para o Dia das Mães, surgem os diversos planos para proporcionar um dia inesquecível para a pessoa que se doa e dedica...

VEJA MAIS +

Reciclagem: dicas para adotar a prática no dia a dia em casa

A preocupação com questões relacionadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente tem se tornado parte do dia a dia das pessoas em todo...

VEJA MAIS +

Espaços multifuncionais: dicas para tornar a casa versátil

Com a chegada da pandemia e o início do confinamento, todas as pessoas tiveram a rotina virada de cabeça para baixo e novas necessidades surgiram...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.