Dicas para observar em apartamentos semi mobiliados

Dicas para observar em apartamentos semi mobiliados
23 out. 2023

Flexibilidade, segurança e praticidade são as palavras de ordem do público que têm procurado apartamentos para morar. A busca por ambientes práticos e ao mesmo tempo acolhedores ditam as regras para o mercado imobiliário atual.

Em grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo, por exemplo, há uma forte tendência de espaços mais inteligentes, mas com locais otimizados, entregando conforto e proximidade a pontos estratégicos da cidade. Para contextualizar, podemos observar os dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (EMBRAESP), que indica que em São Paulo a metragem média das unidades de até um dormitório caiu 40% em uma década, ou seja, de 46,1 m² para 27,5 m², em 2021.

“Diante desse cenário e do comportamento das gerações mais jovens, que se mudam com mais frequência, uma das tendências que mais se consolida é a aposta em apartamentos semi mobiliados, que oferecem recursos práticos e, ao mesmo tempo, conforto para os novos moradores”, explica Sandra Nita, Arquiteta e Especialista em Produto da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo.

Para otimizar e ampliar ainda mais essa tendência, Sandra indica que é possível, por exemplo, camuflar alguns ambientes, gerando até mesmo a sensação de ampliação. Outro ponto interessante que Sandra comenta é que é interessante apostar em móveis com mais de uma função, ou seja, aqueles com aspecto mais neutro e que sejam adaptáveis em diferentes ambientes.

“Já existem no mercado estantes que servem para guardar livros e outros objetos e que, ao mesmo tempo, são capazes de virar uma cama de hóspedes, por exemplo. Dessa forma, um único ambiente terá aplicação prática para dois momentos distintos”, comenta Nita.

Por fim, a arquiteta também comenta que é imprescindível fazer o melhor uso possível da iluminação natural, gerando inclusive economia de energia. Outro recurso interessante é apostar no verde, ou seja, trazer elementos de ordem natural, aproximando os moradores da natureza, gerando a sensação de bem-estar.

A Vila 11 tem como foco uma experiência residencial de locação diferenciada, os apartamentos semimobiliados representam uma resposta inovadora às demandas contemporâneas, oferecendo não apenas um espaço habitável, mas um estilo de vida adaptado às necessidades dos futuros moradores.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Tecnologia e apartamentos: entenda essa relação

Seguindo a linha dos novos comportamentos adotados por consumidores e moradores, impulsionados pelas gerações mais jovens,  altamente digitalizadas e engajadas com questões sociais e ambientais,...

VEJA MAIS +

Por que morar no bairro Paraíso?

Quem é que não desejaria morar em um local chamado Paraíso, não é mesmo?! Reconhecido como uma das áreas mais nobres da cidade de São...

VEJA MAIS +

Frei Caneca e sua agitada vida noturna – conheça melhor a região 

Quem mora em São Paulo certamente conhece, ao menos de ouvir falar, a região da rua Frei Caneca. Um dos mais tradicionais e emblemáticos endereços...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado?
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada.

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.