Moradia long stay: tendência de aluguel para se sentir em casa de verdade

Moradia long stay: tendência de aluguel para se sentir em casa de verdade
Categoria(s): Moradia
23 jul. 2021

Você já ouviu falar no termo ‘long stay’ no mercado imobiliário? Em tradução livre para o português, pode ser entendido como ‘longa estadia’. Seja a trabalho, primeira moradia ou mudança para uma nova cidade, o conceito oferece uma experiência mais completa e confortável, repleta de modernidade e praticidade.

Sensação de lar

A longa permanência oferece a privacidade e a sensação de estar em casa, sem preocupações com mudanças repentinas. Além disso, esse sentimento de pertencer reflete diretamente na relação com a casa e proporciona maior comodidade na rotina.

Convívio social

Quando trocamos de moradia, sendo ainda mais difícil quando a mudança é de cidade, ficar longe da família e dos amigos não é fácil e a saudade aperta. Neste momento, criar conexões é essencial e o contrato ‘long stay’ permite gerar vínculos mais duradouros com os demais moradores. Muitos destes empreendimentos já pensam nas áreas comuns dos prédios como locais de encontro, facilitando as interações e a criação de laços.

Localização

Para muitas pessoas, a região é um dos principais requisitos de escolha no momento do aluguel. Empresas especializadas em locação de imóveis e que contam com contrato de longa permanência, geralmente, oferecem moradia em localizações centrais, próximas a comércios, fácil acesso a opções de transportes urbanos e outras facilidades. Além disso, esses centros econômicos concentram 80% das empresas. Dessa forma, companhias de outras regiões optam pelo conceito para acomodar profissionais que vêm de outras cidades, mas que não devem fixar moradia.

Sucesso no exterior, o conceito também está ganhando espaço no Brasil. A Vila 11 oferece apartamentos modernos e com contrato a partir de 12 meses. Venha conhecer nossos empreendimentos!

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Morar no Paraíso: um guia completo do bairro

Situado em uma área privilegiada de São Paulo, entre a avenida mais famosa da cidade e o parque referência dos paulistanos, está o bairro Paraíso,...

VEJA MAIS +

Dicas para economizar energia no uso do ar-condicionado

Em um país como o Brasil, com tantas variações de temperatura diariamente, o ar-condicionado tem se tornado um item indispensável para residências e escritórios. No entanto, a economia...

VEJA MAIS +

Dia dos namorados: o romantismo também pode estar em casa

Com a proximidade da data mais aguardada pelos românticos, vem a dúvida: o que fazer para comemorar o dia dos namorados? Neste dia, os restaurantes...

VEJA MAIS +

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.