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O poder na voz dos moradores para melhorias constantes

O poder na voz dos moradores para melhorias constantes
Categoria(s): Dicas, Inovação, Moradia, Multifamily
11 set. 2023

Já ouviu falar em empresas “customer-centric” ou “customer-oriented”? Esses conceitos ganharam relevância nos últimos tempos e significam colocar o cliente e suas necessidades no centro da estratégia do negócio. Independente do setor de atuação, empreendedores e gestores passaram a entender a importância de ouvir seus consumidores para aprimorar suas entregas e, claro, a experiência das pessoas com suas marcas.

O setor imobiliário não foge à regra e tem se transformado a cada dia – ainda  mais quando o assunto é locação. Com a chegada dos empreendimentos multifamily ao Brasil, que visam profissionalizar o mercado de aluguéis através da atuação de empresas que são donas dos imóveis e fazem gestão profissional dos ativos, houve um grande salto na experiência de alugar um imóvel e ser inquilino. 

Design e Personalização.

Empreendimentos multifamily costumam usar uma abordagem customer-centric para projetar os apartamentos e espaços comuns que atendam às necessidades específicas dos moradores. Isso pode envolver a coleta de feedback dos potenciais moradores sobre suas preferências de layout, comodidades desejadas e requisitos de estilo de vida, e, em seguida, incorporar esses elementos no projeto.

Experiência do Morador.

A experiência dos moradores é crucial para o sucesso de empreendimentos multifamily. Adotar uma abordagem centrada no cliente significa conectar o residente a serviços e comodidades que enriqueçam sua vida, como espaços de convivência, academias, áreas de lazer e soluções tecnológicas que melhorem a qualidade de vida.

Comunicação e Feedback.

Manter canais abertos de comunicação com os moradores é fundamental. Empreendimentos customer-centric, como a Vila 11, buscam incentivar o feedback dos moradores sobre suas experiências, necessidades e sugestões de melhorias. Isso permite ajustes contínuos para atender às demandas dos moradores de maneira eficaz.

Foco na Comunidade.

Empreendimentos multifamily podem criar uma sensação de comunidade, promovendo interações sociais entre os moradores. Isso pode ser alcançado por meio de eventos sociais, programas de networking e espaços compartilhados projetados para incentivar a interação entre os moradores.

Evolução constante.

As empresas “customer-oriented” estão dispostas a aprender e se adaptar. Monitorar as tendências do mercado imobiliário, acompanhar as mudanças nas preferências dos moradores e ajustar as ofertas de acordo com essas mudanças é crucial para se manter relevante e atrativo.

Na Vila 11, há uma área de Experiência do Cliente que utiliza recursos como NPS, conhecida metodologia que mede a satisfação dos clientes, e o App Vila 11 para acompanhar a experiência do morador e coletar seus feedbacks ao longo de sua jornada morando conosco. Dessa forma, conseguimos aprender e evoluir a partir do que é importante para quem mora aqui. 

“O compromisso do time de experiência do cliente está em agregar valor para os moradores da Vila 11 durante o período de locação dele nos nossos prédios. Através das pesquisas de satisfação e recomendação respondidas pelos moradores e dos chamados enviados para nossa equipe, nós identificamos pontos fortes que podemos ampliar e conseguimos dar atenção às áreas que requerem melhorias. Utilizando esses canais, nós esclarecemos dúvidas, resolvemos questões prontamente e fortalecemos a relação entre o time do prédio, os Líderes de Vila, e cada morador. Isso nos permite criar não apenas um lugar para viver, mas uma comunidade na qual todos se sentem ouvidos e valorizados.” – Renata Fernandes, Coordenadora Experiência do Cliente Vila 11 

Para conhecer mais sobre como é morar na Vila 11, nossos apartamentos e a experiência do morador, agende uma visita com nosso time comercial.

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