fbpx

Tecnologia e apartamentos: entenda essa relação

Tecnologia e apartamentos: entenda essa relação
17 nov. 2023

Seguindo a linha dos novos comportamentos adotados por consumidores e moradores, impulsionados pelas gerações mais jovens,  altamente digitalizadas e engajadas com questões sociais e ambientais, vemos uma evolução nos novos apartamentos: eles não apenas incorporam as ofertas tradicionais do setor imobiliário, mas entregam as vantagens das soluções tecnológicas. 

Hoje, é possível, por exemplo, realizar um tour virtual detalhado por todos os cômodos de  um apartamento, com apenas poucos cliques e sem sair de casa. Na aba de cada prédio  aqui do site, você  pode fazer esse tour e conferir todos os empreendimentos e apartamentos do nosso portfólio. 

Outra vantagem da aplicação dos recursos tecnológicos na rotina dos moradores é o ganho em termos de  segurança. Nos prédios Vila 11, você  encontra fechaduras eletrônicas em todos os apartamentos, acesso biométrico nas áreas comuns do prédio, câmeras com identificação facial para entrada nos condomínios, entre outros recursos que proporcionam mais segurança para os moradores.

Entrando no mundo dos aplicativos para smartphones, tecnologia bastante presente em nosso dia a dia, a Vila 11 possui um app próprio. Ele foi desenvolvido como um portal do morador, onde os residentes podem abrir chamados para solicitar a manutenção de itens entregues nos apartamentos, reservar as áreas comuns, receber comunicações do condomínio, interagir com a comunidade dos empreendimentos e mais.

“As novas gerações têm demandas e comportamentos bem específicos, o que têm demandado uma transformação muito interessante em nosso segmento. Como eles são, naturalmente, conectados a temas como sustentabilidade, nós, profissionais do setor imobiliário, passamos a repensar as soluções que fossem de encontro com essas demandas. Um ótimo exemplo disso são os sensores de movimento inteligentes, que acendem luzes apenas quando há alguém no ambiente e reduzem a quantidade de luz utilizada, ou sensores de rega, economizando água no cuidado dos jardins”, comenta Jorge Bernardo de Moraes, Diretor de Operações na Vila 11.

Por fim, o setor imobiliário é um dos pilares da economia nacional e, como tal, tem a responsabilidade de se manter atualizado, acompanhar as principais tendências e, mais do que isso, atender as demandas e anseios do novo morador. O conceito multifamily, trazido pela Vila 11 no Brasil, visa profissionalizar o mercado de aluguel residencial e a tecnologia também é uma grande aliada nesse contexto.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Seis armadilhas imobiliárias na hora de alugar mais comuns e como não cair nelas.

Alugar um imóvel é uma das maiores e mais importantes decisões financeiras que muitas pessoas fazem na vida. No entanto, o processo está repleto de...

VEJA MAIS +

Vila 11 Alameda Itu: seu estilo de vida requer a melhor experiência de locação residencial

Mais um grande lançamento está chegando e marca um momento importante da companhia. Com o objetivo de fortalecer seu know how em operar prédios residenciais...

VEJA MAIS +

Conheça os benefícios do Multifamily para os diferentes perfis de pessoas.

Os apartamentos multifamily são, exclusivamente, destinados à locação e todos pertencem a uma única empresa que administra e faz toda a gestão dos empreendimentos. O...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.