Como aproveitar ao máximo o bairro Bela Vista
A Bela Vista é um dos bairros mais tradicionais e icônicos de São Paulo, oferecendo uma rica cena cultural e gastronômica. Localizada na região central,...
VEJA MAIS +O dia a dia nas grandes cidades, com a agitação da rotina e as inúmeras responsabilidades, impossibilita o contato mais próximo e frequente com a natureza. Justamente por isso, nos últimos anos, percebe-se que as pessoas têm procurado resgatar essa conexão com o verde das mais diversas formas, em uma busca constante por qualidade de vida. Mas, se nem sempre é possível sair de casa para aproveitar a natureza, por que não trazê-la para dentro?
É comprovado cientificamente que o convívio com plantas traz inúmeros benefícios à saúde física e mental, além de aumentar a produtividade e ajudar na concentração. Ainda, ter plantas em casa torna o ambiente mais harmônico, purifica o ar e melhora a energia da casa.
Foi pensando nestes benefícios que surgiu a tendência Urban Jungle, expressão que, traduzida do inglês, significa “floresta urbana” e consiste em ter a natureza como inspiração, além de usar e abusar das plantas na decoração dos ambientes.
Se você se interessou pelo conceito e quer ter a sua própria urban jungle, listamos abaixo 5 dicas para ajudar na decoração:
Plantas exigem cuidado e dedicação, além de terem particularidades que variam de acordo com as espécies. Por isso, opte por espécies resistentes, com maior intervalo entre as regas e que não exijam trocas de vaso frequentemente. Cactos, Espadas de São Jorge e Suculentas são excelentes opções para quem quer começar.
Apartamentos, principalmente, podem não ter tanta incidência de luz solar e iluminação natural. Por isso, a escolha das espécies faz toda diferença na hora de levar plantas para casa. Mas, não se preocupe, há uma enorme variedade que vive muito bem na sombra: Dracena, Jiboia, Costela de Adão e Árvore da Felicidade são só algumas delas.
Priorize plantas com bastante folhagem e, de preferência, médias ou grandes. Ideais para prateleiras e mobiliários elevados, as folhagens criam um efeito cascata que é marca registrada da tendência Urban Jungle. Jiboia, Hera, Peperômia e Cordão de Pérola são espécies ótimas para criar esse efeito pendente.
Com as plantas escolhidas, é hora de incrementar a decoração. Para tornar o ambiente ainda mais aconchegante, aposte no mobiliário com tons terrosos, materiais naturais, mix de texturas e peças de decoração com visual rústico. O toque final fica por conta dos quadros, que podem ter ilustrações que remetam à natureza.
Estampas, papéis de parede e até pinturas podem agregar estilo e expressividade ao ambiente. Pontos de cor são muito bem-vindos e podem estar presentes das mais variadas maneiras. Que tal destacar o cômodo com uma meia-parede pintada ou com um tapete colorido? Use a criatividade!
Viu como aderir à tendência urban jungle é simples? Morar na Vila 11 também é fácil assim e os imóveis são iluminados e arejados, ideais para receber você e suas plantas. Entre em contato conosco e entenda todos os nossos diferenciais.
A Bela Vista é um dos bairros mais tradicionais e icônicos de São Paulo, oferecendo uma rica cena cultural e gastronômica. Localizada na região central,...
VEJA MAIS +Os animais de estimação são cada vez mais considerados membros da família, devido ao impacto positivo que trazem à vida das pessoas e à diferença...
VEJA MAIS +A chegada a um novo prédio gera muitas expectativas, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre vizinhos e à adaptação a essa nova fase....
VEJA MAIS +