fbpx

Tendências de condomínios com áreas para pets 

Tendências de condomínios com áreas para pets 
Categoria(s): Moradia
2 jun. 2023

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil possuía, em 2021, 58,1 milhões de cães; 41 milhões de aves; 27,1 milhões de gatos; 20,8 milhões de peixes; e 2,53 milhões de répteis e pequenos mamíferos. Ainda de acordo com o IPB, agora referentes ao ano de 2019, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo concentram 47,52% dos pets do país.

São Paulo concentra a maior população pet e esse mercado é o segundo maior em movimentação financeira no mundo. Por isso, a tendência conhecida por Pet Friendly se estabeleceu com sucesso em diversos segmentos econômicos, chegando inclusive aos condomínios.

Essa procura ganha cada vez mais força porque o morador sempre se preocupa com o lazer e conforto de seu pet. Para alívio desse público, muitos condomínios já oferecem opções com locais para comportar os animais de estimação.

Os chamados pet places são ambientes totalmente reservados para que os animais possam brincar e se exercitar, sem precisar sair do condomínio, proporcionando mais facilidade e segurança. Além disso, há a promoção de bem-estar e qualidade de vida aos pets, com a possibilidade de socialização com outros animais.

Além de pensar em como oferecer diversão para os bichinhos, é de extrema importância que os gestores desses condomínios se preocupem com a segurança dos mesmos. Para isso, é preciso implementar portões de  contenção, para evitar  fugas, porta-sacos para recolher necessidades, bebedouros (que devem ser higienizados constantemente), drenagem do solo e cuidados especiais com o paisagismo.

Outra tendência são os chamados espaços Pet Wash. Diferentemente do Pet Place, esse é um local específico apenas para banho e cuidados de higiene dos pets. Esse espaço comporta bancadas, duchas, tanques e secadores. 

Os condomínios Pet Friendly têm ganhado relevância no mercado imobiliário e atraído novos moradores, principalmente porque esses bichinhos fazem, cada vez mais, parte das famílias brasileiras e ter esses espaços acaba sendo fator decisivo na hora da escolha do imóvel. Além disso, esses ambientes permitem uma interação cada vez maior com os vizinhos em momentos de descontração.

Se você e seu pet estão à procura de um lar, não deixe de fazer um tour virtual pelas unidades da Vila 11 e conferir nossos espaços pet. Você e seu animal de estimação não irão se arrepender.

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Conheça as vantagens de morar no bairro Jardins

O Bairro Jardins é conhecido por concentrar uma grande quantidade de restaurantes de chefs renomados e com diferentes tipos de culinárias, desde cantinas italianas, bistrôs...

VEJA MAIS +

Seis armadilhas imobiliárias na hora de alugar mais comuns e como não cair nelas.

Alugar um imóvel é uma das maiores e mais importantes decisões financeiras que muitas pessoas fazem na vida. No entanto, o processo está repleto de...

VEJA MAIS +

Vila 11 Alameda Itu: seu estilo de vida requer a melhor experiência de locação residencial

Mais um grande lançamento está chegando e marca um momento importante da companhia. Com o objetivo de fortalecer seu know how em operar prédios residenciais...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.