Verde: o bem-estar das plantas em apartamentos

Verde: o bem-estar das plantas em apartamentos
16 jun. 2023

As plantas possuem incríveis poderes, não há dúvidas!

Além de proporcionar um conforto por meio de elementos naturais, as plantas são capazes de promover diferentes benefícios para o seu lar. Para começar, elas deixam os ambientes mais alegres, vivos e ajudam a deixar os cômodos mais aconchegantes.

Há um forte movimento de pessoas que procuram, cada vez mais, se aproximar da natureza e trazer plantas para dentro de casa, para ajudar na sensação de retorno às origens. Portanto, se você ainda não é tão fã das plantas e flores dentro de casa, talvez esse seja um bom momento para rever esse conceito.

Além disso, as plantas ajudam a purificar o ar dentro de casa. Principalmente para quem mora em grandes cidades, como São Paulo, as plantas passam a ter um papel fundamental por sua capacidade de filtrar poluentes e até mesmo absorver partículas que possam impactar sua saúde.

Outra questão muito relevante é ajudar na sensação de bem-estar das pessoas. Em tempos em que doenças psicológicas, como ansiedade e depressão, crescem a cada ano, apostar no poder nas plantas pode ajudar na remissão de alguns casos, pois elas ajudam na redução da pressão sanguínea, aliviando o estresse. Para se ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial sofre com tais transtornos e o Brasil lidera o ranking dessas doenças na América Latina, com cerca de 19 milhões de pessoas.


Outra curiosidade interessante e que incentiva o uso das plantas em apartamentos é que espécies como Gérberas e Margaridas, liberam oxigênio à noite, portanto ajudam os moradores a terem um sono mais leve e reconfortante. Vale destacar que é preciso analisar locais, iluminação e ventilação para que as plantas possam crescer e se desenvolver de forma saudável.

Além disso, o morador poderá criar uma própria horta ou mesmo farmácia, por meio de plantas e temperos caseiros e as chamadas plantas medicinais, que ajudam na hora de fazer chás ou remédios simples

Por fim, vale ficar de olho em uma tendência conhecida por Plantscaping, uma técnica de paisagismo interno que integra a vegetação aos ambientes urbanos, criando espaços onde a arquitetura urbana é valorizada ao lado de elementos da natureza e seus benefícios.

E você, já escolheu o paisagismo do seu novo lar?

// VEJA TAMBÉM

Conteúdos relacionados

Quais diferenciais procurar na hora de alugar um novo apartamento?

O comportamento das pessoas na hora de alugar um imóvel é completamente diferente daquelas que buscam um apartamento com a finalidade de compra, pois os...

VEJA MAIS +

Conheça as vantagens de morar na Vila Mariana 

Um dos mais icônicos bairros de São Paulo, a Vila Mariana, é localizado na zona sul, o bairro consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre...

VEJA MAIS +

Espaços coworking – muito além do home office 

Como se lembram, em 2020 o mundo passou por algo nunca antes imaginado: uma pandemia. Com ela, tivemos que nos adaptar em todas as nossas...

VEJA MAIS +
Whatsapp

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Ficou interessado? Contate-nos pelo WhatsApp
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você para mais informações e condições da unidade desejada. Para melhor atendermos você, preencha os campos abaixo:

Ao cadastrar você estará de acordo com nossos termos legais.